A prótese capilar é uma das soluções mais versáteis para os problemas de queda de cabelo ou mudança de visual, da atualidade. Devido ao seu efeito imediato, prolongado e mais acessível que o transplante capilar cirúrgico, é uma boa alternativa nos casos de queda permanente dos cabelos ou de médio e longo prazo. Existem vários modelos de próteses capilares masculinas e femininas que oferecem resultados estéticos muito naturais (tanto que muitas pessoas chamam de técnica de implante capilar sem cirurgia!)
Prótese capilar: diferente de uma peruca, o produto está ganhando espaço no Brasil
Muitas pessoas sofrem com algum problema de calvície, seja o cabelo que começa a ficar fino, falhas no couro cabeludo ou até mesmo tratamento de doenças como o câncer. Em vez de se sentirem tristes ou com vergonha de sair na rua, existe a possibilidade de usar a prótese capilar: um produto que é feito sob medida, é natural, e diferente de uma peruca, permite que o usuário tenha uma vida normal com ela. Entenda mais sobre esse produto.
Prótese capilar não é uma peruca?
Não! Inclusive, a prótese capilar está longe de ser uma peruca. Se a prótese for de boa qualidade e a aplicação for feita de maneira correta e cuidadosa, o efeito é extremamente satisfatório. Na Internet você encontrará muitas fotos de próteses malfeitas ou mal colocadas, mas existem produtos mal acabados em todos os setores. Não se surpreenda: existem opções bastante naturais e acabamentos perfeitos no mercado.
O importante é deixar o preconceito e o medo de lado, e se permitir conhecer esse produto revolucionário, que é uma solução fácil, menos custosa e simples de usar.
De que material são feitas?
As próteses podem ser feitas de lace (tela) ou de micropele (material muito semelhante a pele).
As próteses de lace, possuem um tule muito fino, que “camufla” em contato com a pele do usuário da prótese e, quando bem aplicado, é praticamente imperceptível. Nesse tule ficam fixados os cabelos, fio a fio. Além do efeito estético, a lace permite a ventilação do couro cabeludo do usuário, que permite a prótese ser lavada mesmo fixada na cabeça.
Alguns modelos de tela possuem tramas mais abertas que permitem que o cabelo do usuário passe pelos orifícios e se misture com o cabelo da prótese, criando um efeito ainda mais natural. As telas transparentes ou da cor da pele são geralmente feitas de náilon (poliamida) ou poliéster.
Já as próteses de micropele são como uma película fina e transparente, geralmente feita de silicone ou poliuretano (PU), que adere ao couro cabeludo do usuário, e pode ficar fixa diretamente por semanas, usando a cola ideal. É muito mais durável do que as telas, por isso costuma ser mais confiável e usada para entrar em piscinas ou na praia. Alguns modelos são equipados com microperfurações para ventilar o couro cabeludo, mas ainda requerem a remoção frequente de peças para limpar a cabeça e as próteses.
Agende sua avaliação gratuita
Agora que você conhece mais as próteses de micropele e tela, ficou mais fácil entender porque viraram uma febre no mundo inteiro! Que tal agendar uma avaliação gratuita conosco? Nossos funcionários irão te atender de maneira discreta e com toda a atenção que você merece. Fale conosco.